Gouinage: Já ouviu falar?
Um termo pouco conhecido e originário da França, Gouinage é a pratica do ato sexual sem penetração!
Sem uma tradução direta para o português, gouinage é um termo francês que significa “sexo lésbico”. Contudo, muito se engana quem acha que essa pratica se resume apenas a casais femininos ou preliminares!
Qual a diferença entre gouinage, masturbação e preliminares?
De acordo com a sexóloga Maria Beatriz Devides (CRP 08/22019), há uma diferença entre gouinage e preliminar.
“Preliminar é tudo aquilo que a gente faz depois que o sexo termina até o próximo encontro sexual. Tudo o que acontece na intimidade, a partir do momento que você está ali, exposto, sem roupa, em parceria e com ambos se dando prazer, tudo isso é sexo!”, explica a especialista.
Já a masturbação é justamente a fricção dos genitais, enquanto o gouinage utiliza todos os órgãos sensoriais. A técnica é bem diferente das preliminares e masturbação, porque depois delas normalmente se visa os genitais e até mesmo a penetração.
O que pode ser incluso?
Todo o resto além da penetração! Quando a gente limita a ideia de sexo a enfiar o pênis no ânus ou na vagina, estamos deixando de lado uma infinidade de possibilidades de estimulação de outras zonas erógenas e práticas que também podem ser muito prazerosas.
“Se trocarmos gouinage por ‘sexo não-penetrativo’, daí tem todo um universo de estímulos erógenos que nós somos mais familiarizados. Boquete masturbação mútua, esfregação (frotteurismo), tesourinha (tribadismo), beijo grego, chupada no mamilo, na nuca ou onde mais você conseguir por a boca. Na real, o sexo rola muito mais além da penetração do que a gente se permite imaginar!”, completa Dr. Eduardo.
Dito isso, a pratica do gouinage não te livra de doenças sexualmente transmissíveis. Toda pessoa que tem uma vida sexualmente ativa está exposta a ISTs. Portanto, se cuide e se proteja!