o amor nao deveria doer
Amor & Sexo,  Bem-estar,  Relacionamento

Para de Sofrer por Amor

O fim de uma relação pode despertar uma dor quase insuportável, que diversas vezes se prolonga por muito tempo. Mas como parar de sofrer por amor e se abrir para novas possibilidades de viver e amar?

Não existem receitas magicas!

Na verdade, não existe segredo, cada um faz da melhor forma que pode e que é capaz no momento. Talvez essa forma não seja boa ou rápida o bastante para as expectativas. Mas isso não quer dizer que não esteja ajudando no processo de transformar esse sofrimento em algo mais saudável e positivo.

Pode parecer um conselho um tanto quanto óbvio.

Mas, se você já teve uma desilusão amorosa ou viveu uma grande perda, sabe que essa etapa é a mais difícil de realizar.

Sim, é normal passar um tempo lutando contra as evidências de que nossas expectativas foram frustradas.

Também é normal tentar encontrar uma maneira de negar ou apagar o que aconteceu. Afinal, o sofrimento é uma quebra em nosso estado de conforto. E não queremos sair do lugar onde nos sentimos seguros!

Corte contato

Você conhece o sentimento caloroso e confuso que surge quando sua paixão publica uma nova foto no Instagram ou envia mensagens de texto? Isso é dopamina – o neuroquímico do bem-estar associado a se apaixonar.

Quando o amor não é recíproco, no entanto, essa fonte de dopamina desaparece e o cérebro começa a passar pela abstinência.

 

Mantenha a mente ocupada com outras coisas

 “Cabeça vazia é oficina do diabo”, já dizia o velho ditado.

Ocupe sua mente com coisas interessantes, faça atividades que você gosta, vá a lugares que deixou de ir porque a pessoa não gostava de lhe acompanhar, faça um curso novo, participe de um grupo de teatro, enfim, saia do seu mundo de tristeza e lamentações e renasça uma nova pessoa, mais completa, mais madura e ainda mais interessante.

Dissolva o significado

Sempre que você notar uma emoção negativa de qualquer tipo, pergunte a si mesmo o que aconteceu um pouco antes da emoção e qual o significado que você deu ao evento que causou a emoção. Em seguida, faça uma distinção clara entre o evento e o significado que você deu a ele. 

É isso aí.

 Assim que você entender que o significado não faz parte do evento, que está apenas em sua mente, ele se dissolverá.

Lembre-se da sua essência

Não permita que esse amor faça você duvidar de si mesma ou do que merece num relacionamento, você define seu próprio valor.

Repita todos os dias para si mesmo que você é incrível e digno de amor, e que muitas coisas boas ainda estão por vir! 

Você existia antes dessa pessoa surgir, e continuará existindo e sendo muito feliz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *